Foi confirmado oficialmente nessa quarta-feira (2/7), que Pará de Minas vai receber de 4 a 10 de agosto, as modalidades coletivas e individuais do maior programa social esportivo do Brasil. A cidade será sede da etapa estadual do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais 2025.
Nesta fase, os campeões das etapas regionais e os classificados das modalidades individuais e paralímpicas competem para saber quem serão os campeões.
Paulo Francisdale, secretário municipal de Esportes Lazer e Turismo explica os motivos de Pará de Minas ser escolhida a cidade-sede da etapa estadual do JEMG 2025:
Clique e ouça Paulo Francisdale
A expectativa é de que mais de 7 mil pessoas passem por Pará de Minas entre os dias do evento, proporcionando o fomento da economia local, como explica Paulo Francisdale:
Clique e ouça Paulo Francisdale
Tânia Morato, superintendente Regional de Ensino de Pará de Minas explica como será a mobilização por parte das escolas:
Clique e ouça Tânia Morato
A superintendente explica a importância dos jogos para os estudantes e informa que as aulas em algumas escolas estarão suspensas, voltando normalmente no dia 11 de agosto:
Clique e ouça Tânia Morato
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.
Por Sérgio Viana
Foto: Elias Hanke
13/01/2025 - Especialistas falam sobre a regulamentação das bicicletas motorizadas
13/01/2025 - Cemig orienta sobre segurança com rede elétrica durantes férias escolares
11/01/2025 - Órgãos de segurança fazem balanço sobre estragos causados pelas chuvas e monitoramento
10/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
10/01/2025 - Cadastro Escolar 2025: Último dia para realizar matrículas na rede estadual de ensino
10/01/2025 - Ascipam empossa nova diretoria para o biênio 2025/2026
10/01/2025 - Reforma: Câmara Municipal intensifica obras de melhorias do espaço