Capa da Página Pará de Minas ultrapassa a marca dos 5 mil casos confirmados de Covid-19: Número de infectados cresceu bastante nas últimas semanas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/06/2021 às 09:28h

Pará de Minas ultrapassa a marca dos 5 mil casos confirmados de Covid-19: Número de infectados cresceu bastante nas últimas semanas

Facebook

Pará de Minas ultrapassou nessa sexta-feira (11), a marca de 5 mil casos confirmados de Covid-19. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a pasta, 5.040 pessoas foram infectadas pela doença até ontem.

 O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nos últimos 21 dias chama atenção. Foram mais de mil casos entre 21 de maio e 11 de junho, cerca de 10% do total de confirmados. Essa quantidade assustadora chegou a ser lembrada pelo prefeito Elias Diniz nesta semana, o qual reforçou a importância da população tomar as medidas preventivas contra a Covid-19.

 A situação dos hospitais de Pará de Minas, principalmente o Nossa Senhora da Conceição também é preocupante, já que a taxa de ocupação da UTI é de 95% e dos leitos clínicos 61%.

 Com relação as mortes por Covid-19 em Pará de Minas, 215 foram confirmadas, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, através de seu boletim. Ontem, foram contabilizadas mais 3 óbitos de pessoas de 56, 57 e 70 anos.

 Ainda segundo boletim da Prefeitura, 4.470 pessoas já se recuperaram da doença, 310 estão se recuperando em casa e 45 seguem internadas na rede hospitalar.

Por JC Notícias 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: