Capa da Página Parceria entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais e INSS vem garantindo bons resultados em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/10/2020 às 08:40h

Parceria entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais e INSS vem garantindo bons resultados em Pará de Minas

Facebook

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas continua com uma parceria importante junto ao INSS – Instituto Nacional do seguro Social, através de um Acordo de Cooperação Técnica.

Através da parceria, a entidade classista passou a ter condições de intermediar requerimentos, como pedidos de aposentadoria, auxílio-doença e licença maternidade, e encaminhar a documentação de forma mais rápida e eficaz até a Previdência Social.


Com isso, os trabalhadores não precisam mais comparecer à agência do INSS, já que todo o processo poderá ser montado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, como explica o presidente da entidade classista, Vicente Geraldo Rabelo Moreira:

Clique e ouça Vicente Moreira

De acordo com Vicente, o serviço também vem sendo bastante importante durante a pandemia de Covid-19, principalmente quando a agência do INSS ficou fechada:

Clique e ouça Vicente Moreira

O INSS Digital através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas pretende oferecer mais agilidade e rapidez ao trabalhador na hora de obter o benefício previdenciário.

O serviço é disponibilizado apenas aos associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas, que já tem cadastro na entidade. Vicente explica que essa regra foi estabelecida para barrar aquelas pessoas que nunca trabalharam no meio rural, mas que mesmo assim buscam o benefício:

Clique e ouça Vicente Geraldo

Vicente explica qual a regra atual para o trabalhador rural se aposentar:

Clique e ouça Vicente Geraldo

Os interessados em buscar seus direitos e outras informações devem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas, localizado na Rua Ricardo Braga, 37, centro da cidade. O telefone de contato é o 3231-2007.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: