11/05/2026 às 19:14h
O esporte vai tomar conta de um dos principais espaços de lazer de Pará de Minas nos próximos dias. Entre 22 e 24 de maio, o Parque do Bariri será palco da “Virada Esportiva”, um evento que promete movimentar a cidade com 42 horas ininterruptas de atividades voltadas para todas as idades.
A iniciativa surge com um objetivo claro de incentivar a prática esportiva, promover saúde e transformar o parque em um ponto de encontro para toda a comunidade. Ao longo da programação, moradores poderão experimentar diferentes modalidades, de forma gratuita e acessível, como explica o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale:
Clique e ouça Paulo Francisdale
A programação é extensa e diversa, englobando esportes como basquete 3x3, xadrez, vôlei de praia, vôlei 4x4, futevôlei, beach tennis, peteca, tênis de mesa, skate e ginástica. Segundo o instrutor de lutas Wellington Bolinha, as artes marciais também marcam presença, com demonstrações e práticas de muay thai, judô, capoeira e jiu-jitsu.
Clique e ouça Wellington Bolinha
Além disso, o evento abre espaço para modalidades ao ar livre como corrida rústica, mountain bike e BMX, além de atividades recreativas voltadas para crianças e ações específicas para a terceira idade, com exercícios adaptados e acompanhamento.
Já quem busca atividades voltadas para condicionamento físico poderá participar de aulas de funcional, crossfit, pilates, yoga, zumba e dança, como explica o instrutor Renato Santos:
Clique e ouça Renato Santos
Toda a população está convidada e a expectativa é de um evento movimentado, como as últimas edições, que una esporte, bem-estar e convivência em único lugar. Para conferir todas as atrações e os horários, a orientação é acompanhar o perfil @esporteparademinas no Instagram.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
30/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/05/2025 - Maio Laranja reforça combate a violações de direitos de crianças e adolescentes no país
30/05/2025 - Incêndio em mato alto de lote da prefeitura causa sujeira em casas do Cores de Minas
30/05/2025 - Reações à vacina da gripe: por que acontecem e quem está mais suscetível
29/05/2025 - Você já acertou as contas com o Leão? O prazo termina amanhã, dia 30
29/05/2025 - Ascipam reúne vencedores de mais uma etapa da Compra da Sorte Digital
29/05/2025 - Especialista comenta sobre o comportamento do bullying em diferentes ambientes
29/05/2025 - Pediatra explica sintomas de bronquiolite e faz alerta aos pais sobre automedicação