24/12/2025 às 07:36h
A Polícia Civil investiga o assassinato de um homem beneficiado pela saidinha temporária, no último domingo (21/12) no bairro Cidade Satélite, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na data do fato, a PM foi acionada após denúncias do homicídio no local. Segundo relato do proprietário da residência, ex-cunhado da vítima, o crime aconteceu enquanto ele limpava a calçada de casa.
A vítima, identificada como Claudinei de Sousa, era conhecida como “Chapoca” e estava no portão acompanhando o cunhado e conversando com conhecidos, entre eles uma mulher.
Ainda de acordo com o relato do ex-cunhado, em determinado momento uma motocicleta vermelha, ocupada por dois homens vestidos de preto e usando balaclavas, se aproximou do local e os suspeitos já chegaram efetuando disparos de arma de fogo contra “Chapoca”, que foi baleado e tentou correr para dentro da garagem da residência.
O garupa da motocicleta desceu e entrou na garagem, onde efetuou novos disparos. Familiares informaram à polícia que a vítima estava usufruindo do benefício da saída temporária, permanecendo sete dias em casa e 45 dias no sistema prisional. Claudinei havia saído na sexta-feira (19) e deveria retornar ao presídio na próxima sexta-feira (26).
Segundo a PM, ninguém no local reconheceu os autores do crime, mas há suspeita de dois homens que teriam feito ameaças anteriores contra a vítima. Ainda segundo informações, o celular da vítima teria sido levado pela mulher que conversava com Claudinei momentos antes do crime e fugiu logo após os disparos.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
04/01/2025 - Queda de Idosos; Geriatra reforça medidas preventivas para evitar acidentes
03/01/2025 - Síndrome de Burnout; o assunto de hoje tem relação com o ambiente de trabalho
03/01/2025 - Guia turístico destaca ecoturismo como atividade de integração social
03/01/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o primeiro fim de semana de 2025!
03/01/2025 - Moradores aproveitam férias escolares no Bariri e aguardam por melhorias no espaço
02/01/2025 - Constelação familiar; este foi o assunto do Comentário de Hélverte Moreira