14/07/2026 às 07:42h
Com a proximidade do período de férias escolares, muitas famílias se preparam para pegar a estrada e deixam as residências vazias, o que acende o alerta para o risco de furtos e invasões. Para evitar surpresas desagradáveis no retorno, a Polícia Militar (PM) reforça que a prevenção e a adoção de hábitos simples são as principais armas para proteger o patrimônio.
De acordo com as autoridades, a maioria das ocorrências envolve oportunidades facilitadas pela ausência prolongada dos moradores, que pode ser facilmente identificada por criminosos.
Capitão Lauro Breno, subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas dá dicas importantes:
Clique e ouça Capitão Lauro
Discrição nas redes sociais
Especialistas orientam também a evitar postar nas redes sociais fotos, localizações em tempo real ou anunciar que está longe de casa. A dica é: compartilhar os registros e as memórias da viagem somente após o retorno seguro para a residência.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
27/08/2025 - Comentário de Hélverte Moreira; no Jornal da Cidade
27/08/2025 - Servidores do município fazem manifestação na porta da prefeitura
27/08/2025 - Finecom 2025; maior feira de negócios e empreendedorismo da região começa hoje na FAPAM
26/08/2025 - Cuidar de plantas traz benefícios para a saúde física e mental
26/08/2025 - Desenho infantil: forma de expressão cognitiva, criativa e emocional