14/07/2026 às 07:42h
Com a proximidade do período de férias escolares, muitas famílias se preparam para pegar a estrada e deixam as residências vazias, o que acende o alerta para o risco de furtos e invasões. Para evitar surpresas desagradáveis no retorno, a Polícia Militar (PM) reforça que a prevenção e a adoção de hábitos simples são as principais armas para proteger o patrimônio.
De acordo com as autoridades, a maioria das ocorrências envolve oportunidades facilitadas pela ausência prolongada dos moradores, que pode ser facilmente identificada por criminosos.
Capitão Lauro Breno, subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas dá dicas importantes:
Clique e ouça Capitão Lauro
Discrição nas redes sociais
Especialistas orientam também a evitar postar nas redes sociais fotos, localizações em tempo real ou anunciar que está longe de casa. A dica é: compartilhar os registros e as memórias da viagem somente após o retorno seguro para a residência.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
14/08/2025 - Começa a vacinação de crianças e adolescentes na rede estadual de ensino
14/08/2025 - Agro Nosso: Rádio acorda e informa o homem do campo
13/08/2025 - Patronato celebra São João Bosco com programação diversificada
13/08/2025 - CRAS promove evento para fortalecer vínculos entre idosos, familiares e cuidadores
13/08/2025 - Semana da Juventude aborda temas relacionados ao desenvolvimento social da população
13/08/2025 - Espacial FM comemora 44 anos de radiofusão e vai expandir seus canais de comunicação
12/08/2025 - Polícia prende dono de clínica por suspeita de estupro
12/08/2025 - Orgulho e referência: maior campeão de rally das Américas é de Pará de Minas