06/06/2025 às 08:34h
Pará de Minas passou a emitir a Carteira de Identidade Nacional em dezembro de 2023. Há mais de um ano, a população enfrenta dificuldade para realizar o agendamento para conseguir o novo documento.
De acordo com a Polícia Civil, cerca de 35 agendamentos são realizados diariamente na repartição. Atualmente 617 pessoas aguardam um retorno para comparecer à unidade e realizar coleta de informações como a digital e os dados pessoais.
No Posto de Identidade localizado na Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas, cidadãos tem agendado e não tem comparecido nos dias marcados, fato que é comentado pelo chefe da repartição, o delegado Éderson Gonçalves:
Clique e ouça Éderson Gonçalves
Ainda segundo apuração do JC Notícias, muitos cidadãos de cidades vizinhas realizam o agendamento pelo MG App Cidadão em mais de um município, como por exemplo, Itaúna, Florestal, Divinópolis, Nova Serrana, o que causa o congestionamento na fila de espera.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/03/2025 - Você sabia que é possível destinar parte do imposto de renda para instituições?
19/03/2025 - Saiba qual a idade mínima para uma criança andar em garupa de moto
19/03/2025 - Vice-prefeito descarta realização de Concurso Público ainda este ano em Pará de Minas
19/03/2025 - Alimentação saudável; como equilibrar a nutrição em uma rotina agitada
18/03/2025 - Observatório de Segurança Pública revela alta de acidentes em Pará de Minas
18/03/2025 - Divórcio Cinza: O fenômeno crescente da separação na terceira idade