13/10/2026 às 08:25h
A Diocese de Divinópolis está analisando um caso considerado de grande relevância e que poderá ser apresentado como possível milagre atribuído à intercessão do venerável Padre Libério. A investigação faz parte das etapas do processo de beatificação do religioso e, caso reúna a documentação necessária, poderá avançar para uma análise no Vaticano.
A informação foi confirmada pelo padre Adelmo Sérgio Gomes, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e vice-postulador da causa de Padre Libério. Segundo o sacerdote, existem atualmente diversos relatos que estão sendo considerados, mas um caso específico chamou a atenção durante a análise:
Clique e ouça Padre Adelmo
Apesar da expectativa em torno do possível milagre, a Diocese ainda não divulgou a identidade da pessoa envolvida nem detalhes sobre o caso. Padre Adelmo explicou que a divulgação neste momento poderia provocar especulações, uma vez que o caso ainda está em fase de análise e não foi oficialmente escolhido como o possível milagre da causa:
Clique e ouça Padre Adelmo
Enquanto isso, a Diocese de Divinópolis continua reunindo documentos e analisando os casos relacionados à intercessão de Padre Libério, em mais uma etapa da caminhada rumo à possível beatificação do religioso.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
31/07/2025 - Corpo de Bombeiros realiza Simulado de Incêndio na UPA de Pará de Minas
31/07/2025 - Após condenação de pais, advogado alerta sobre exposição de filho nas redes sociais
30/07/2025 - Pais aproveitam férias escolares para brincar com os filhos no Bariri
30/07/2025 - Motoristas contestam novo reajuste salarial do setor de transporte em Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos