13/10/2026 às 08:25h
A Diocese de Divinópolis está analisando um caso considerado de grande relevância e que poderá ser apresentado como possível milagre atribuído à intercessão do venerável Padre Libério. A investigação faz parte das etapas do processo de beatificação do religioso e, caso reúna a documentação necessária, poderá avançar para uma análise no Vaticano.
A informação foi confirmada pelo padre Adelmo Sérgio Gomes, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e vice-postulador da causa de Padre Libério. Segundo o sacerdote, existem atualmente diversos relatos que estão sendo considerados, mas um caso específico chamou a atenção durante a análise:
Clique e ouça Padre Adelmo
Apesar da expectativa em torno do possível milagre, a Diocese ainda não divulgou a identidade da pessoa envolvida nem detalhes sobre o caso. Padre Adelmo explicou que a divulgação neste momento poderia provocar especulações, uma vez que o caso ainda está em fase de análise e não foi oficialmente escolhido como o possível milagre da causa:
Clique e ouça Padre Adelmo
Enquanto isso, a Diocese de Divinópolis continua reunindo documentos e analisando os casos relacionados à intercessão de Padre Libério, em mais uma etapa da caminhada rumo à possível beatificação do religioso.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
10/12/2025 - Polêmica das multas de trânsito por meio do sistema olho vivo
10/12/2025 - Presépio Belém Monumental pode ser visitado na Estação Cultural até dia 6 de janeiro
10/12/2025 - Cesec está com matrículas abertas para interessados em concluir trajetória escolar
09/12/2025 - Integração do transporte aos sábados o dia todo é adiado para 2026
09/12/2025 - PM realiza formaturas do PROERD neste segundo semestre
05/12/2025 - O Governo de Minas inaugurou mais uma sala multissensorial na APAE Pará de Minas