03/04/2025 às 08:53h
Há anos, a sociedade pará-minense aguarda pela instalação e início dos trabalhos de necropsia, já que a maioria dos corpos acabam tendo que ser encaminhados para o IML da cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Mas, essas dificuldades estão próximas de ter um fim. Um agente que atuava na Guarda foi remanejado para o serviço de necropsia na Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas. Vanderson Cristiano realizou um curso de preparação para a nova demanda, que em breve vai atender parte da população:
Clique e ouça Vanderson Cristiano de Oliveira
Famílias de Pará de Minas acabam tendo que se deslocar por aproximadamente 60 quilômetros até o Instituto Médico Legal (IML) em Betim, além de esperar pela chegada dos peritos, o que faz demorar por horas para liberação do corpo. Vanderson ainda pontua quais aprendizados serão aplicados nos atendimentos no local:
Clique e ouça Vanderson Cristiano de Oliveira
Segundo apuração do Jornal da Cidade, o serviço está próximo de ser inciado em Pará de Minas, mas a Vigilância Sanitária identificou algumas irregularidades. O órgão verificou que algumas adequações precisam serem feitas para o funcionamento como intervenção na rede de esgoto e um biodigestor.
A Secretaria responsável pela manutenção é a de Desenvolvimento Urbano, na qual informou que realizará as intervenções em até no máximo 30 dias. Instalado no Cemitério Parque da Serra, o Posto de Medicina Legal (PML) deve contar com mais três profissionais que vão atuar na medicina legista.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
23/07/2025 - Vídeo de criança jogando gato no chão viraliza e levanta discussões
23/07/2025 - Associação promove corrida e caminhada no próximo domingo no Parque do Bariri
23/07/2025 - Educadora defende que pais incentivem filhos em atividades que envolvam desenhos
22/07/2025 - Esportista de Pará de Minas conquista bicampeonato de corrida em trilhas e montanhas
22/07/2025 - Polícia Rodoviária orienta condutores em viagens durante o recesso escolar
22/07/2025 - Centro-Oeste mineiro se destaca na produção de mel e movimenta economia local