10/06/2026 às 08:53h
A Praça Afonso Cleto Ribeiro, no bairro São José, ganhou uma nova função social e cultural com o lançamento do projeto Praça Viva, realizado na tarde dessa terça-feira (9/6), através de parceria entre a Escola Estação do Saber, Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, comunidade e comerciantes apoiadores.O espaço foi revitalizado e se transformou em um ponto de encontro para atividades artísticas, esportivas, escolares e de convivência. O projeto promoveu melhorias significativas na praça, incluindo nova iluminação, pintura e a implantação de jardins, desenvolvidos pelos alunos da Escola Estação do Saber, com a participação de suas mães. O trabalho coletivo reforçou o compromisso da comunidade com a preservação e utilização do espaço público.
Fernanda Faria, proprietária da Escola Estação do Saber destacou a importância da colaboração entre os diversos envolvidos no projeto e celebrou a concretização de uma iniciativa que beneficia diretamente os moradores da região:
CLique e ouça Fernanda Faria
A cerimônia de lançamento reuniu moradores, autoridades, parceiros e artistas locais. A programação contou com apresentações da Abadá Capoeira, do Grupo Ávalon e das artistas Ana Cristina Valadares, Ana Maria Medeiros e Cris Poesia, proporcionando momentos de cultura, integração e lazer para o público presente.
Representando a Abadá Capoeira, César Santos, conhecido como Professor Bambam, foi um dos entusiastas do projeto e ressaltou a relevância dele para a promoção do esporte e da cultura, além de incentivar a ocupação positiva dos espaços públicos pela comunidade:
CLique e ouça Bambam
Isabel Faria, secretária municipal de Cultura e Comunicação Institucional, fala sobre o surgimento do projeto e do envolvimento dos parceiros e comunidade para sua concretização:
Clique e ouça Isabel Faria
Com a conclusão da revitalização, a Praça Afonso Cleto Ribeiro passa a estar disponível para ensaios, apresentações artísticas e práticas esportivas, como a peteca. A utilização do espaço deverá ser agendada junto à Secretaria Municipal de Cultura, que ficará responsável pela organização das atividades.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Espacial FM
22/01/2025 - PROMAF: Programa abre matrículas para crianças e adolescentes
22/01/2025 - Cadastro Escolar 2025: Começam as inscrições para vagas remanescentes em Minas
22/01/2025 - Escola Fernando Otávio vai ofertar curso profissionalizante em fevereiro
22/01/2025 - Calor faz aumentar o movimento de pessoas em espaços verdes de Pará de Minas
22/01/2025 - PAS: Prefeitura mantêm pagamento de beneficio aos servidores públicos
21/01/2025 - Calor e período chuvoso aumentam ocorrências com animais peçonhentos
21/01/2025 - Direito do Consumidor: O que é importante saber sobre viagens e passagens aéreas