13/10/2026 às 08:24h
Antes de definir propostas para as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes, é preciso ouvir quem conhece de perto essa realidade. É com esse objetivo que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza durante outubro uma série de pré-conferências em Pará de Minas.
Segundo Emanuel Geraldo Alves Pinto, presidente do CMDCA, os encontros englobam seis eixos centrais e passarão por diferentes instituições, reunindo crianças, adolescentes, famílias, profissionais e representantes da comunidade. A ideia é identificar as principais demandas e transformar essas discussões em propostas de melhorias para o município:
Clique e ouça Emanuel Geraldo Alves Pinto
A participação da população é considerada essencial para que as propostas não fiquem restritas aos órgãos que já atuam na área. Fernanda Schreiber, vice-presidente do CMDCA, destaca justamente a importância de ampliar esse diálogo:
CLique e ouça Fernanda Schreiber
As pré-conferências serão realizadas no Patronato, Bola de Gude, APAE, Casa Padre Libério, Rede Cidadã e ABEV. Depois dessa etapa, as contribuições serão reunidas e encaminhadas para a Conferência Municipal, levando para o debate propostas construídas a partir das diferentes realidades vividas em Pará de Minas.
Por Sarah Faria
Foto: Representação Ilustrativa
21/10/2025 - Detalhes sobre o impasse entre os servidores do sindicato dos servidores e a prefeitura
21/10/2025 - Saiba qual a idade mínima para uma criança andar em garupa de moto
21/10/2025 - Secretário alerta que vacinação em crianças e adolescentes pode salvar vidas!
20/10/2025 - Situação da implantação de uma UAI em Pará de Minas
20/10/2025 - Mortes de peixes no Rio Paraopeba: Laudo aponta despejo químico em Juatuba