13/10/2026 às 08:24h
Antes de definir propostas para as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes, é preciso ouvir quem conhece de perto essa realidade. É com esse objetivo que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza durante outubro uma série de pré-conferências em Pará de Minas.
Segundo Emanuel Geraldo Alves Pinto, presidente do CMDCA, os encontros englobam seis eixos centrais e passarão por diferentes instituições, reunindo crianças, adolescentes, famílias, profissionais e representantes da comunidade. A ideia é identificar as principais demandas e transformar essas discussões em propostas de melhorias para o município:
Clique e ouça Emanuel Geraldo Alves Pinto
A participação da população é considerada essencial para que as propostas não fiquem restritas aos órgãos que já atuam na área. Fernanda Schreiber, vice-presidente do CMDCA, destaca justamente a importância de ampliar esse diálogo:
CLique e ouça Fernanda Schreiber
As pré-conferências serão realizadas no Patronato, Bola de Gude, APAE, Casa Padre Libério, Rede Cidadã e ABEV. Depois dessa etapa, as contribuições serão reunidas e encaminhadas para a Conferência Municipal, levando para o debate propostas construídas a partir das diferentes realidades vividas em Pará de Minas.
Por Sarah Faria
Foto: Representação Ilustrativa
14/04/2026 - Começa o período para pedir isenção da taxa do Enem 2026
13/04/2026 - Alexandre Machado falou sobre o mercado imobiliário
13/04/2026 - Em formato noturno, 10ª Corrida Sicoob Ascicred reúne quase 1.500 atletas no sábado
13/04/2026 - Proposta para reduzir jornada de trabalho avança e deve ser votada em maio
13/04/2026 - Novos móveis e equipamentos começam a chegar às escolas da rede municipal
10/04/2026 - Comentário de Hélverte Moreira falou sobre direito imobiliário