Capa da Página Prefeitura realiza mutirão de limpeza em bota-foras ilegais para combater o mosquito da Dengue - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/06/2020 às 08:33h

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em bota-foras ilegais para combater o mosquito da Dengue

Facebook

Na última semana, a Prefeitura de Pará de Minas realizou um mutirão de limpeza na região do bairro Padre Libério. A força-tarefa faz parte do plano de ações da equipe de combate a endemias contra o mosquito Aedes aegypti.

Conforme números da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Pará de Minas continua sendo a cidade da Região Centro-Oeste com mais casos prováveis de Dengue, Atualmente, o município está com mais de 3 mil notificações, quase quatro vezes maior que Formiga, segunda colocada.

Se for comparar os números de Pará de Minas com Bom Despacho, que é o terceiro colocado nesse ranking negativo, os números são mais assustadores, pois a cidade pará-minense aparace com duas mil notificações a mais. O número é considerado muito alto para a quantidade de habitantes, mesmo sem nenhuma confirmação de morte provocada pela Dengue no município.

Diante da situação, a Prefeitura vem realizando várias ações, como mutirões de limpeza. A última ação foi realizada na região do Padre Libério, como explica Michelle Laila Rodrigues, gerente de Vigilância Ambiental. Segundo ela, a prioridade nesse momento é a limpeza de bota-foras ilegais, locais onde a população descarta lixo de maneira irregular:

Clique e ouça Michelle Rodrigues

A Prefeitura vai continuar realizando mutirões de limpeza nos bairros e zona rural de Pará de Minas nos próximos dias. O cronograma será anunciado em breve.

Sobre a situação da Chikungunya, nenhum caso foi registrado na cidade. Já com relação ao Zika vírus, o município continua com 5 casos prováveis da doença.

Por Sérgio Viana

Fotos Prefeitura de Pará de Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: