18/03/2025 às 07:35h
Muitos pacientes ficaram surpresos ao chegarem nas salas laboratoriais em algumas Unidades Básicas de Saúde em Pará de Minas, ontem, 17 de março. Pela manhã, os atendimentos foram paralisados. Os profissionais da empresa terceirizada INTS realizaram greve devido ao não pagamento de salários:
Clique e ouça Entrada Sérgio Pêgo
Um dos principais embates no meio político é a respeito da defasagem da saúde em Pará de Minas. Funcionários de empresas contratadas via consórcio público, como motoristas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos, alegam atrasos de salários, fato que tem contribuído para o agravamento na prestação dos serviços de saúde.
Mais de 1.000 servidores terceirizados estão lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas. O vereador Gustavo Duarte (PSDB), se pronunciou sobre o ocorrido. O parlamentar ainda questiona o histórico de problemas recentes dos envolvidos, como a falta de realização de exames, consultas e cirurgias:
Clique e ouça Gustavo Duarte
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores do laboratório terceirizado foi creditado em conta nessa segunda-feira (17), tendo os servidores terceirizados sido orientados a voltar às suas atividades.
Com a regularização do pagamento, as coletas de materiais para exames acontecerão normalmente nas Unidades Básicas de Saúde, a partir desta terça-feira (18). Já os exames, que estavam programados para ontem (17) e foram adiados, serão reagendados ainda para esta semana.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/11/2025 - Mapeamento e vistoria das áreas de risco em Pará de Minas
19/11/2025 - Evento Street Louvor será realizado no próximo sábado no Parque do Bariri
19/11/2025 - Feriado da Consciência Negra: Saiba o que vai abrir e fechar nesta quinta (20)!
18/11/2025 - Leilão para vender terreno do Clube da Prefeitura não tem nenhum lance
18/11/2025 - Vereador Marcílio sofre queimaduras no corpo após vazamento de gás em sua lanchonete