Capa da Página Prefeitura segue sem se posicionar sobre demissões de educadores em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/06/2020 às 09:00h

Prefeitura segue sem se posicionar sobre demissões de educadores em Pará de Minas

Facebook

A Prefeitura de Pará de Minas continua sem dar um posicionamento oficial quanto a suspensão de contratos dos professores, estagiários e demais servidores da educação. Na última semana, cerca de 150 trabalhadores foram pegos de surpresa ao serem comunicados da dispensa pela Secretaria Municipal de Educação, através do aplicativo WhatsApp.

A Prefeitura alegou aos educadores que a dispensa seria para contenção de gastos, devido a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Entre os dispensados também estão professores Apoio, que são fundamentais para alunos com deficiência ou dificuldade no aprendizado.

Os servidores procuraram a Câmara Municipal e os vereadores prometeram ajudá-los, cobrando uma solução por parte da Prefeitura de Pará de Minas, que prometeu dar uma posição nessa semana. Porém até o momento nenhuma resposta foi enviada ao poder legislativo, como confirma o vereador Marcus Vinícius Rios Faria, o Marcão, que defende os educadores e acredita que o poder executivo tem condições de pagá-los com os recursos do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica:

Clique e ouça Marcão

A presidente do SITRASERP – Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas, Tânia Valeriano Chaves Leite foi até a Câmara, na expectativa de que a Prefeitura tivesse mandado uma resposta aos vereadores sobre o assunto, porém até o momento nada foi feito:

Clique e ouça Tânia Valeriano

Procurado, o prefeito Elias Diniz informou que esse assunto será respondido assim que ele tivesse todas as informações em mãos:

Clique e ouça Elias Diniz

Os profissionais da educação estavam trabalhando há vários dias na modalidade teletrabalho e atendendo alunos e pais pelo WhatsApp, quando receberam o comunicado da dispensa.

Por Sérgio Viana

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: