Capa da Página Presídio de Pará de Minas volta a receber visitas presenciais neste sábado - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/09/2020 às 08:30h

Presídio de Pará de Minas volta a receber visitas presenciais neste sábado

Facebook

As visitas presenciais nos 194 presídios e penitenciárias de Minas Gerais vão ser retomadas a partir deste sábado (26) seguindo os protocolos para evitar a transmissão de Covid-19. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23).

As visitas foram suspensas em março por causa da pandemia e o retorno será gradual seguindo o Plano Estadual Minas Consciente, que separa as macrorregiões do estado em ondas verde, amarelo e vermelha indicando a situação da Covid-19 em cada uma.

Uma das penitenciárias que retornam com as visitas presenciais é a Dr. Pio Canedo, em Pará de Minas. Para saber como será a volta desse atendimento às famílias da população carcerária, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o diretor da unidade prisional, Marcelo Carvalho.

Em entrevista, ele confirma o retorno das visitas para este sábado (26) e como elas vão ocorrer:

Clique e ouça Marcelo Carvalho

Marcelo explica que os visitantes não poderão levar nada consigo e usar sempre máscara e manter o distanciamento social:

Clique e ouça Marcelo Carvalho


O diretor da penitenciária Dr. Pio Canedo chama a atenção para o tempo de duração das visitas:

Clique e ouça Marcelo Carvalho

Ainda permanece suspensa a entrada de itens de alimentação, remédios, vestuário, higiene e limpeza levados diretamente por familiares, no entanto, é permitido o envio de itens por serviço postal ou encaminhados diretamente ao almoxarifado da Sejusp, como vem sendo realizado desde o início da pandemia.

Para mais informações, ligue para a penitenciária Dr. Pio Canedo pelo telefone: (31) 2129-9798.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: