05/08/2025 às 08:42h
O Procon de Pará de Minas acaba de atualizar a lista dos segmentos que recebem mais reclamações dos consumidores na cidade. Serviços bancários e de telefonia estão no topo das queixas.
Há alguns anos, as empresas de telefonia estavam liderando a lista de reclamações do Procon – Programa Municipal de Proteção ao Consumidor – em Pará de Minas – sejam elas relacionadas a venda de aparelhos, serviços, cobranças indevidas e dificuldades de cancelamento de pacotes.
Porém, segundo Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas, os serviços bancários passaram a liderar as queixas nos últimos anos:
Clique e ouça Bruno Souza
Reclamações sobre compras pela internet também tem aumentado nos últimos anos e já aparecem no top 3 do ranking, como confirma Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
Bruno Souza explica o que o consumidor deve fazer em caso de problemas com as empresas:
Clique e ouça Bruno Souza
O consumidor que, por ventura, tenha alguma dúvida ou deseja solicitar os serviços do PROCON de Pará de Minas, pode ligar no órgão pelo telefone: (37) 3233-5690. A sede do órgão fica na Rua Sacramento, 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
31/01/2025 - Bora viajar! Casal de Pará de Minas vai se aventurar pelas Américas de Motohome
31/01/2025 - Águas de Pará de Minas reforça ações de combate ao Aedes aegypti
31/01/2025 - Pará de Minas vai contar com novo local para emissão da Carteira de Identidade
31/01/2025 - IPTU: Prefeitura de Pará de Minas anuncia redução de parcelas para pagamento 2025
31/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/01/2025 - Pagamento do IPVA; é importante ter cuidado com golpes
30/01/2025 - Dia da Saudade: data reforça importância de valorizar o presente
30/01/2025 - Escola Livre de Teatro Benjamin de Oliveira abrirá novas vagas e horários
30/01/2025 - Chegada das chuvas intensas deixam Pará de Minas e cidades vizinhas em alerta