05/08/2025 às 08:42h
O Procon de Pará de Minas acaba de atualizar a lista dos segmentos que recebem mais reclamações dos consumidores na cidade. Serviços bancários e de telefonia estão no topo das queixas.
Há alguns anos, as empresas de telefonia estavam liderando a lista de reclamações do Procon – Programa Municipal de Proteção ao Consumidor – em Pará de Minas – sejam elas relacionadas a venda de aparelhos, serviços, cobranças indevidas e dificuldades de cancelamento de pacotes.
Porém, segundo Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas, os serviços bancários passaram a liderar as queixas nos últimos anos:
Clique e ouça Bruno Souza
Reclamações sobre compras pela internet também tem aumentado nos últimos anos e já aparecem no top 3 do ranking, como confirma Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
Bruno Souza explica o que o consumidor deve fazer em caso de problemas com as empresas:
Clique e ouça Bruno Souza
O consumidor que, por ventura, tenha alguma dúvida ou deseja solicitar os serviços do PROCON de Pará de Minas, pode ligar no órgão pelo telefone: (37) 3233-5690. A sede do órgão fica na Rua Sacramento, 317, centro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
27/01/2025 - 192 VoIP; Samu reforça uso de aplicativo para solicitar atendimento
27/01/2025 - Infiltração de água das chuvas preocupa pacientes da Maternidade de Pará de Minas
24/01/2025 - 3ª edição: Jogos Abertos de Pará de Minas movimentarão quadras e espaços da cidade
24/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/01/2025 - Resultado positivo no Enem é comentado por aluna destaque na redação
24/01/2025 - Consignado Folia; Sicoob Ascicred lança primeira campanha do ano
24/01/2025 - Fechamento do Colégio São Francisco é oficializado em Pará de Minas
23/01/2025 - Sol, chuva, calor? O que esperar do clima no verão em 2025