Capa da Página Procon de Pará de Minas continua fiscalizando estabelecimentos para combater preços abusivos ao consumidor - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/04/2020 às 09:04h

Procon de Pará de Minas continua fiscalizando estabelecimentos para combater preços abusivos ao consumidor

Facebook

Com o aumento na demanda de materiais básicos, muitas empresas têm aproveitado da situação e cobrado altos valores pelos produtos. Essa medida é vedada pelo código de defesa do consumidor e pode acarretar em multa por parte dos órgãos de fiscalização, como o Procon, por exemplo. Atualmente, os setores de alimentação e materiais de limpeza estão na mira da entidade protetora dos consumidores.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o coordenador do Procon em Pará de Minas, Bruno Souza. Em entrevista, ele explica como está sendo realizada a fiscalização dos estabelecimentos permitidos para abrir durante a quarentena no município:

Clique e ouça Bruno Souza

Bruno indica como os consumidores podem agir se encontrarem estabelecimentos que abusam dos preços cobrados pelos produtos:

Clique e ouça Bruno Souza

O Procon informa que, mesmo estando com quadro reduzido de servidores, em respeito às determinações dos poderes executivos Municipal e Estadual, vai apurar todas as denúncias recebidas. Para evitar que os consumidores se desloquem até o órgão para buscar atendimentos, o órgão alerta que reclamações, dúvidas e consultas podem ser feitas pelo e-mal [email protected] ou pelos telefones (37) 3231-9292 ou 3231-9226, em horário comercial.

Os consumidores podem, de casa, registrar suas reclamações por meio do site www.consumidor.gov.br.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: