18/09/2026 às 08:48h
O Procon de Pará de Minas divulgou balanço parcial das primeiras ações de fiscalização e orientação no comércio e nas agências bancárias da cidade. Este trabalho têm caráter educativo, mas também busca garantir o cumprimento da legislação e reduzir o número de reclamações registradas pelo órgão municipal.
Segundo o coordenador do Procon, Bruno Soares de Souza, o objetivo é aproximar o órgão da população e reforçar a presença da fiscalização nas ruas de Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Além das agências bancárias, a ação também é voltada para nas lojas da região central com o objetivo de esclarecer dúvidas dos empresários e orientar sobre obrigações previstas no Código de Defesa do Consumidor. Um dos principais problemas encontrados pela fiscalização é a falta da correta exposição dos preços dos produtos:
Clique e ouça Bruno Souza
Além da precificação, o Procon também está orientando os lojistas sobre a política de troca de produtos e a forma como devem conduzir o atendimento ao consumidor quando houver alguma reclamação.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
13/03/2025 - Escritor José Roberto Pereira lança novo livro nesta quinta
13/03/2025 - Guarda Municipal realiza Blitz educativa nas escolas!
13/03/2025 - Relatório mostra dificuldade de brasileiros em identificar fake news
13/03/2025 - Sífilis em gestantes preocupa saúde pública em Pará de Minas
13/03/2025 - Bem-estar da mulher será tema de encontro na tarde desta quinta-feira na Câmara