18/09/2026 às 08:48h
O Procon de Pará de Minas divulgou balanço parcial das primeiras ações de fiscalização e orientação no comércio e nas agências bancárias da cidade. Este trabalho têm caráter educativo, mas também busca garantir o cumprimento da legislação e reduzir o número de reclamações registradas pelo órgão municipal.
Segundo o coordenador do Procon, Bruno Soares de Souza, o objetivo é aproximar o órgão da população e reforçar a presença da fiscalização nas ruas de Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Além das agências bancárias, a ação também é voltada para nas lojas da região central com o objetivo de esclarecer dúvidas dos empresários e orientar sobre obrigações previstas no Código de Defesa do Consumidor. Um dos principais problemas encontrados pela fiscalização é a falta da correta exposição dos preços dos produtos:
Clique e ouça Bruno Souza
Além da precificação, o Procon também está orientando os lojistas sobre a política de troca de produtos e a forma como devem conduzir o atendimento ao consumidor quando houver alguma reclamação.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
18/03/2026 - Sicoob Credirural anuncia mais uma edição do Consórcio Premiado para os cooperados
17/03/2026 - Eventos extremos e tragédias recentes reforçam alerta sobre mudanças climáticas
17/03/2026 - Entrega do IPTU começa e levanta dúvidas sobre pagamento e direitos do contribuinte
16/03/2026 - Minas Gerais lança novo Portal da Transparência após 11 anos sem atualização
16/03/2026 - Com outono chegando, médico orienta a população quanto as doenças respiratórias