Capa da Página Procura por unidades de pronto atendimento sobe nas últimas semanas, devido a sintomas gripais - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/01/2022 às 08:00h

Procura por unidades de pronto atendimento sobe nas últimas semanas, devido a sintomas gripais

Facebook

Os testes para o diagnóstico da Covid-19 no Brasil podem acabar por falta de insumos, segundo alerta desde quarta-feira (12) da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed).

Com o aumento no número de casos gripais, consequentemente a quantidade de testes de Covid e a procura pelas unidades de pronto atendimento cresceram bastante nos últimos dias.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o médico Thiago Násser confirma o aumento da procura de pacientes:

Clique e ouça Thiago Násser

Doutor Thiago Násser explica que com os casos gripais em crescimento, a população tem buscado mais as unidades de pronto atendimento:

Clique e ouça Thiago Násser

Com as chuvas dos últimos dias, e o aumento da umidade dentro das residências, os casos alérgicos começaram aparecer como explica o médico:

Clique e ouça Thiago Násser

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) registrou 18.153 mil novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. É o maior número em um único dia desde o início da pandemia. Até então, o maior registro ocorreu em abril de 2021, quando foram notificados 16.479 casos. O número de óbitos notificados foi 11. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (12), no boletim epidemiológico.

Em Pará de Minas, diante do aumento da procura pela UPA e pelo Hospital Municipal Padre Libério, o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty recomendou que pacientes com sintomas leves, devem procurar as Unidades Básicas de Saúde.

Segundo ele, o Hospital Padre Libério deve ser procurado por pacientes com sintomas gripais mais agravados. A medida visa garantir o atendimento dos pacientes com mais agilidade e fluidez.

A população pode procurar, de segunda a sexta-feira, de 16h às 20h a UBS Nossa Senhora da Piedade e 1º andar do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em casos de suspeitas de doenças respiratórias.

O paciente também pode procurar a UBS Nossa Senhora da Piedade aos sábados e domingos de 8h às 17h.

Ainda segundo o secretário, somente serão testados para Covid-19, os pacientes sintomáticos, de acordo com novo protocolo de saúde.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: