24/09/2026 às 08:14h
Entre acrobacias, exercícios e atividades artísticas, crianças e adolescentes de Pará de Minas ganham uma nova oportunidade de aprender e se desenvolver. O Patronato do município retomou o projeto Acrobata, iniciativa que utiliza o circo e a ginástica como ferramentas de formação.
A gerente socioeducativa do Centro Juvenil Salesiano, Ana Paula Carvalho Santos, explica como as atividades serão realizadas e o que o projeto busca proporcionar aos participantes:
Clique e ouça Ana Paula Carvalho
As aulas são conduzidas pelo Estúdio Sol, com recursos do Fundo Municipal da Infância e da Adolescência e apoio da iniciativa privada. A primeira etapa terá duração de aproximadamente um mês, mas a intenção é que a experiência não pare por aí.
A expectativa é ampliar o projeto, alcançar mais participantes e, futuramente, oferecer atividades também no período da manhã. Para isso, o apoio de empresas pode fazer toda a diferença, como explica Ana:
Clique e ouça Ana Paula Carvalho
Assim, o Acrobata retoma seu espaço dentro do Patronato, atendendo os pedidos dos próprios socioeducandos, e tranClique e ouça orma o movimento em uma ferramenta de aprendizado, convivência e novas possibilidades para os jovens de 6 a 16 anos do município. Para dúvidas ou mais informações entre em contato pelo número: (37) 3236-5142.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
19/06/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
19/06/2026 - Dia D da Multivacinação mobiliza Pará de Minas neste fim de semana
19/06/2026 - Mutirão de Limpeza chega a mais quatro bairros em Pará de Minas
18/06/2026 - "Se Liga"; programa de prevenção é aprovado na Câmara
18/06/2026 - Paróquia São Pedro abre nesta sexta-feira as celebrações em louvor do padroeiro
18/06/2026 - Enem 2026: MEC amplia prazo para pagar taxa de inscrição até dia 22
18/06/2026 - Semáforos para pedestres são instalados no Centro de Pará de Minas