Capa da Página Projeto criado na FAPAM recebe ajuda da iniciativa público-privada e recupera córrego do Geraldo - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 3º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/05/2021 às 08:00h

Projeto criado na FAPAM recebe ajuda da iniciativa público-privada e recupera córrego do Geraldo

Facebook

O córrego do soldado, localizado entre os bairros São Cristóvão e São Geraldo há anos vem sendo recuperado pela população e entidades daquela região da cidade. A água permeia os dois bairros e termina seu curso dentro da Fapam – Faculdade de Pará de Minas. O córrego já foi tema de um TCC – Trabalho de Conclusão de Curso de uma das alunas da instituição, que criou um projeto para recuperar o recurso natural.

Recentemente, a iniciativa da aluna da FAPAM recebeu ajuda do poder executivo municipal e também de parceiros como a Siderúrgica Alterosa, por exemplo. Representando o projeto da faculdade na recuperação do córrego, Geraldo Santos explica a importância de cuidar do meio ambiente e de seus recursos hídricos:

Clique e ouça Geraldo Santos

Geraldo explica o que está previsto de melhorias para o córrego nos próximos meses:

Clique e ouça Geraldo Santos

Com os investimentos e parcerias feitos em prol do Córrego do Geraldo, o local, que antes estava secando e perdendo forças agora se encontra robusto e capaz de manter um curso contínuo de água, uma vez que concentra os recursos vindos de minas dos bairros São Cristóvão, Santos Dumont e São Geraldo.

Por Henrique Silva

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: