Capa da Página Projeto que proíbe venda de refrigerantes em escolas da educação básica em Pará de Minas é aprovado na Câmara - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/10/2021 às 07:28h

Projeto que proíbe venda de refrigerantes em escolas da educação básica em Pará de Minas é aprovado na Câmara

Facebook

Durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, foi o aprovado o Projeto de Lei Ordinária 140/2021, de autoria do vereador Renato Almeida (PSDB), que dispõe sobre a proibição da venda de refrigerantes em escolas da educação básica em Pará de Minas.

A matéria tem o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a se alimentarem de maneira mais saudável, já que o refrigerante pode causar alguns danos a saúde das pessoas, segundo confirmam especialistas. Diabetes, obesidade, osteoporose, gastrite e cáries, são alguns dos problemas causados pelo consumo sem regras dessa bebida.

De acordo com o vereador Renato Almeida, a nova lei também auxilia os pais na difícil missão de manter os filhos longe do refrigerante:

Clique e ouça Renato Almeida

O projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) para virar lei. Porém, tanto Pará de Minas como o Governo Estadual já têm decretos que tratam do assunto.

O Senado Federal também vem tratando do assunto nos últimos dias. A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou no mês passado o projeto que proíbe a venda de refrigerantes em escolas. A proposta, que também torna obrigatório que os rótulos das bebidas tragam advertências sobre possíveis males do consumo excessivo, seguiu para a Comissão de Assuntos Sociais.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: