Capa da Página Promessa de campanha, Olho Vivo segue sem funcionar em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/07/2021 às 08:56h

Promessa de campanha, Olho Vivo segue sem funcionar em Pará de Minas

Facebook

Há anos os pará-minenses vem sonhando com a instalação do Sistema Olho Vivo na cidade, principalmente com o aumento da violência nos últimos tempos. Para muitos, as câmeras inibiriam a ação dos bandidos ou facilitaria a captura infratores após os crimes.

A instalação do Sistema Olho Vivo foi promessa de campanha do atual prefeito Elias Diniz (PSD), nas duas eleições, e inclusive, no ano passado, três meses antes da disputa eleitoral, o chefe do executivo informou em entrevista coletiva que o projeto sairia do papel em poucos dias.

A colocação de algumas câmeras chegou a ser feita pela Prefeitura, faltando poucas semanas das eleições, e a fase de testes foi iniciada há poucos dias da disputa eleitoral. Porém, mesmo após várias promessas, nada foi feito até o momento e a população segue com o sonho de ter o Olho Vivo em Pará de Minas.

Diante de vários questionamentos da população, a reportagem do Jornal da Cidade procurou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, o qual explica os motivos da demora na instalação do sistema de monitoramento:

Clique e ouça Dimitri Gonçalves:


Dimitri aproveita para esclarecer os questionamentos quanto a questão da criação da Guarda Municipal em Pará de Minas, outra promessa de campanha que não foi realizada até o momento:

Clique e ouça Dimitri Gonçalves:


A ideia é de que nesta primeira etapa sejam instaladas até 45 câmeras pela área central, nos bairros, principais avenidas e entradas e saídas da cidade. A sala de comando será no quartel da 19ª Cia Independente da PMMG.

Por Igor Araujo

Fotos: Espacial FM | Prefeitura de Pará de Minas

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: