Capa da Página - Psicóloga explica como se livrar dos sentimentos ruins durante o isolamento social - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/03/2020 às 09:00h

Psicóloga explica como se livrar dos sentimentos ruins durante o isolamento social

Facebook

Com a impossibilidade de muitas pessoas saírem de casa devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19), é comum os sentimentos de ansiedade, angústia e solidão surgirem. Nesses momentos em que há um isolamento social, é mais que necessário tomar cuidado com a saúde mental para evitar o início de doenças psicológicas como a depressão e síndromes do pânico, por exemplo.

Para ajudar os ouvintes e internautas que estão reclusos em suas casas, o Jornal da Cidade procurou a psicóloga Esther Mascarenhas para saber como cuidar do lado mental nesse período em que o isolamento social é fundamental para manter sob controle a disseminação do Coronavírus em todo o território nacional.

Em entrevista, ela explica inicialmente como as pessoas devem lidar com os sentimentos ruins que podem surgir diante do isolamento social:

Clique e ouça Esther Mascarenhas

Esther destaca também como as pessoas podem acalmar a si e as outras pessoas que estão dentro do mesmo ambiente:

Clique e ouça Esther Mascarenhas

A psicóloga ressalta ainda quais atividades podem ajudar a diminuir o estresse e a ansiedade que surgem em momentos de isolamento social:

Clique e ouça Esther Mascarenhas

Além das informações contidas na reportagem, outra dica válida é procurar profissionais da saúde mental como psicólogos, terapeutas e psicanalistas. Muitos deles fazem atendimentos via internet, o que pode auxiliar no tratamento e na prevenção de diversas doenças.

Por Henrique Silva

Fotos: Espacial FM | Arquivo Pessoal Esther Mascarenhas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: