21/07/2025 às 07:44h
Na hora de escolher o pacote de viagem, todo cuidado é pouco. No caso de excursão, é importante ficar atento ao roteiro e aos horários, além de fazer uma pesquisa de preços. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a oferta por meio de anúncios e folhetos deve ser cumprida e conter informações claras e precisas.
As informações mais importantes e que devem constar no contrato se referem a preço do pacote, condição de pagamento, data de início e término do pacote, características da hospedagem, do transporte e da alimentação e condições de rescisão do contrato, como explica Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Caso a agência não ofereça uma solução satisfatória, o consumidor deve procurar o Procon ou a Justiça para obter a reparação dos prejuízos decorrentes do descumprimento da oferta, como orienta Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
Se o passeio não transcorrer conforme o acertado, o consumidor terá o prazo de 30 dias para reclamar da prestação do serviço, contados da data que retornar ao seu domicílio.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
30/09/2025 - Vigilância em Saúde orienta população sobre casos de doenças diarreicas
29/09/2025 - Projeto de Lei poderá beneficiar servidores públicos com jornada de trabalho reduzida
29/09/2025 - Aprovado o projeto que trata da criação do Censo de Pessoas Autistas e seus familiares
26/09/2025 - Pará de Minas recebe depois de muitos anos a Marcha para Jesus
26/09/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
26/09/2025 - Faixa Azul avança na prefeitura e será implementado no início de 2026