Capa da Página Secretaria de Estado de Saúde afirma que em breve professores serão vacinados contra a Covid-19 em Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/05/2021 às 08:50h

Secretaria de Estado de Saúde afirma que em breve professores serão vacinados contra a Covid-19 em Minas

Facebook

A vacinação de professores e profissionais da educação em Minas Gerais deve começar em junho, após o término da imunização de pessoas com comorbidades e das forças de Segurança do Estado. Porém, ainda não há data precisa para isso ocorrer.

A informação foi repassada pelo Secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (07).

A preocupação com os professores sinaliza um esforço do poder público para a volta as aulas, uma vez que os alunos estão sendo extremamente prejudicados sem os ensinamentos dados dentro das escolas.

O Jornal da Cidade participou de maneira virtual da coletiva de imprensa com o secretário de estado de Saúde. Em entrevista, ele explica como será a vacinação dos professores:

Clique e ouça Fábio Baccheretti

Enquanto os professores não são vacinados e as escolas não retornam, os alunos continuam com as aulas virtuais, transmitidas na internet ou na TV. Por falar nisso, o programa “Se liga na Educação” começa a ser exibido nesta segunda-feira (10) com base na nova edição dos PET – Programa de Ensino Tutorado.


Por Henrique Silva

Fotos: Reprodução


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: