26/11/2025 às 08:49h
O evento Saúde nos Bairros realizará a vacinação antirrábica de cães e gatos em Pará de Minas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ideia é imunizar parte da população canina na cidade com intuito de prevenir possíveis impactos na saúde.O Médico Veterinário Oscar Leitão, referência técnica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), fala sobre a disponibilização do serviço e da repescagem da imunização nos dias 1º e 2 de dezembro:
Clique e ouça Oscar Leitão
Propagada principalmente por mordidas de animais, esta doença é praticamente 100% mortal uma vez que os sintomas se instalam. Oscar Leitão ainda lembra a importância da vacinação tanto para a saúde humana, quanto dos animais:
Clique e ouça Oscar Leitão
Na ocasião, serão vacinados animais saudáveis e que tenham no mínimo três meses de vida. No sábado (29), a ação especial acontece no bairro Santos Dumont, na quadra da Escola Ademar de Melo, entre 8h e 11h.
Como reiterou o médico veterinário, nos dias 2 e 3 de dezembro, os tutores também poderão levar os animais até o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) que está localizado na estrada de acesso aos Costas, próximo ao bairro João Paulo II.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura Pará de Minas
03/09/2025 - Abertas as inscrições para o curso Saúde e Cuidado ao Idoso em Pará de Minas
02/09/2025 - Vacina para ajudar dependentes de crack e cocaína
02/09/2025 - Dias quentes e parques cheios: moradores começam a buscar locais para se refrescar
02/09/2025 - Pará de Minas pode ganhar pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos
01/09/2025 - Estudante de Pará de Minas é premiado com intercâmbio pelo governo de MG
01/09/2025 - Exigência do CRLV 2025 começa nesta segunda para veículos com finais de placa 1, 2 e 3