29/04/2025 às 07:31h
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano confirmou nova alteração no trânsito da marginal da Avenida Ovídio de Abreu, em Pará de Minas. A pasta atendeu a reivindicação de comerciantes da via e dos arredores e liberou a volta da mão dupla no trecho entre a Rua João Alexandre (popular Stop Shop) até a Alameda das Aroeiras (entrada para o Jardim das Piteiras).
Até então, desde o último dia 22 – quando houve uma mudança no trecho – o trânsito permitido era de apenas um sentido (descendo a avenida), mas os comerciantes se reuniram com o secretário Marcos Vinícius, representantes do Departamento de Trânsito e Transporte e alguns vereadores, e reivindicaram a volta da mão dupla, temendo por uma perda de movimento de clientes:
Clique e ouça Marcos Vinícius
Além da alteração no fluxo, a secretaria confirmou a retirada do estacionamento na região entre a Alameda das Aroeiras e Rua Paulo de Souza Mendes:
Clique e ouça Marcos Vinícius
Além dessa mudança, outra alteração no trânsito da cidade ocorreu na Rua Major Fidélis, entre as Ruas Manoel Batista e Tenente Coronel Roberto, na área central, passando para mão dupla e com estacionamento para veículos apenas do lado da via onde está localizada a Secretaria de Educação.
Outras mudanças em vias da cidade podem ocorrer ainda neste semestre e estão sendo estudadas, de acordo com demandas da população, como na Rua Porciúncula, Cardeal Hugolino e Rua Caxambu.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
23/07/2026 - Palmeiras de Pará de Minas disputa primeiro torneio internacional na Argentina
23/07/2026 - Comércio em feriados passa a seguir novas regras em todo o país
22/07/2026 - Procura pelo yoga cresce significativamente e reforça nova forma de cuidar da saúde
21/07/2026 - Férias escolares exigem atenção redobrada para evitar acidentes domésticos com crianças
21/07/2026 - DER-MG publica edital para construção da terceira faixa entre Pará de Minas e Papagaios