16/12/2025 às 07:38h
A implementação do sistema de videomonitoramento, Olho Vivo, em Pará de Minas, há pelo menos 4 anos, foi vista como uma ferramenta para que os órgãos de segurança pudessem atuar com as possibilidades de desencorajar ações de organizações criminosas.
Agora em um novo capítulo, a aplicação de multas por meio do sistema de videomonitoramento batizado como Olho Vivo tem gerado polêmica entre motoristas e demais populares. Assim inúmeros trabalhadores de corridas consideraram as autuações realizadas pela Guarda Municipal como abusivas.
Ao Jornal da Cidade, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Pará de Minas, Marcos Vinícius de Oliveira negou que o objetivo seja arrecadar com a aplicação de multas, tendo em vista a situação econômica evidenciada pela gestão Inácio Franco:
Clique e ouça Marcos Vinícius de Oliveira
Motoristas, especialmente os de aplicativo, reclamam de autuações, sobretudo durante o embarque e desembarque de passageiros na região central de Pará de Minas.
A aplicação de multas tem os valores revertidos no Fundo Municipal do Conselho de Trânsito da cidade e revertidos em operações para melhoria no trânsito como pintura de faixas e instalação de quebra-molas, entre outros trabalhos do Departamento.
O cidadão pode recorrer a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), situado na Rodoviária de Pará de Minas. O cidadão ao ser notificado e deseja recorrer pode procurar o serviço que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das12 horas às 18 horas e apresentar os documentos pessoais.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
09/07/2025 - Baixa umidade do ar e uso de telas aumentam diagnósticos da síndrome do olho seco
09/07/2025 - Tradicional festa de Pará de Minas do mês de setembro já tem data para acontecer
08/07/2025 - Centro de Hemodiálise amplia atendimento em Pará de Minas com inauguração de nova sala
08/07/2025 - Abertas as inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim
08/07/2025 - Trânsito da Rua Manoel de Souza passará por duas mudanças!
07/07/2025 - Onde está Reginaldo? Esse foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
07/07/2025 - Pará de Minas volta a promover a Marcha para Jesus neste ano
07/07/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de Recursos Humanos