Semáforos para pedestres foram implantados no cruzamento das ruas Major Manoel Antônio, Tenente Coronel Roberto e Benedito Valadares, na região da Praça Padre José Pereira Coelho, no centro de Pará de Minas. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, a instalação é uma reivindicação antiga da população.
Além da segurança dos pedestres, a sinalização também visa melhorar o fluxo de tráfego e terá menos interrupções por travessias. Pedro Paulo dos Santos, coordenador de Trânsito e Transportes da prefeitura confirma a instalação dos semáforos e pede a atenção de pedestres e motoristas:
Clique e ouça Pedro Paulo
Pedro Paulo ainda informou que ainda não existe previsão sobre a instalação de mais semáforos de pedestres em outros pontos da cidade.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
11/02/2025 - Liga Desportiva de Pará de Minas inicia preparativos para torneios em 2025
11/02/2025 - Pará de Minas deve iniciar elaboração de Plano de Mobilidade Urbana nos próximos meses
11/02/2025 - Hemocentros alertam para baixo estoque de sangue em Pará de Minas
11/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
10/02/2025 - Novas vagas; Academia Municipal de Dança abre inscrições para 5 modalidades
10/02/2025 - Alta dos alimentos: Consumidores buscam alternativas para driblar inflação
07/02/2025 - Violência no futebol em dias de clássicos estaduais preocupa sociedade