Capa da Página Série especial do Jornal da Cidade detalha como os sindicatos estão em tempos de pandemia - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/09/2020 às 08:45h

Série especial do Jornal da Cidade detalha como os sindicatos estão em tempos de pandemia

Facebook

Na sequência da série sobre o trabalho dos sindicatos de classe em tempos de pandemia, hoje conversamos com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação, Valdecir Arineu Pinto.

Primeiramente ele fala sobre o fim da obrigatoriedade do pagamento da contribuição sindical, o que fez a renda das entidades cair vertiginosamente. Ele revela como os sindicatos têm enfrentado dias difíceis e conseguido sobreviver quase sem dinheiro:

Clique e ouça Valdecir

Valdecir conta como está o trabalho do sindicato durante a pandemia de coronavírus e sobre o afastamento dos trabalhadores das entidades trabalhistas:

Clique e ouça Valdecir

Questionado sobre as demissões durante o período de isolamento, o sindicalista afirma que em Pará de Minas, ao contrário de outros ramos, não foram registradas muitas demissões nas indústrias de alimentação:

Clique e ouça Valdecir

Esperançoso de que tudo voltará ao normal, Valdecir afirma que o sindicato tem feito atendido os trabalhadores que procuram a entidade:

Clique e ouça Valdecir

O sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Pará de Minas funciona na Avenida Professor Melo Cançado, 342, bairro São José.

Amanhã vamos saber como está o Sindicato dos Rodoviários. Nossa reportagem conversou com o presidente da entidade, Francisco Ferreira Borges. Não perca!

Por Márcia Rocha

Foto: Arte / Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: