Capa da Página SES/MG confirma oficialmente morte por coronavírus em Itaúna - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/07/2020 às 08:08h

SES/MG confirma oficialmente morte por coronavírus em Itaúna

Facebook

O Brasil alcançou nesse domingo (12), o total de 1.123.204 pessoas recuperadas do coronavírus dos 1.864.681 casos confirmados da doença. Até o momento, o país registra 72.100 óbitos por COVID-19.

Em Minas Gerais, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, o número de falecimentos por coronavírus subiu para 1.576. No estado mineiro, 75.851 casos foram confirmados e 49.769 pessoas já se recuperaram da doença.

Em Pará de Minas, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o número de pessoas que testaram positivo para coronavírus segue em 87, sendo que 76 já foram curadas, 7 estão sendo acompanhadas em casa e quatro estão internadas no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Ainda segundo a pasta, até o momento, o município notificou 962 casos, sendo que 140 estão em acompanhamento e 868 exames deram negativo.

Também no boletim da Prefeitura, consta como em investigação, o óbito de um paciente de 89 anos, suspeito de coronavírus. Ele deu entrada no HNSC no dia 5 de julho, com quadro de síndrome respiratória aguda grave. O exame para detecção de Covid-19 foi realizado e o resultado deve sair até o dia 13. Por respeito a vítima, a identidade e o bairro onde morava não serão divulgados.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição informa que atualmente 12 pacientes estão internados na unidade de saúde, entre suspeitos e confirmados de Covid-19, sendo 9 de Pará de Minas e 3 de outros municípios.

Em Pará de Minas, nenhuma morte por COVID-19 foi confirmada. Na Região Centro-Oeste, Divinópolis está com 12 mortes confirmadas por coronavírus. Em seguida aparece Nova Serrana e Piumhi com 4. Já Carmo da Cajuru e Lagoa da Prata estão com 3. Capitólio, Formiga, Carmópolis de Minas e Martinho Campos tem 2. São Gonçalo do Pará, Igaratinga, Martinho Campos, Arcos, Moema, Bom Despacho, Luz, Dores do Indaiá, Pompéu, Pequi e agora Itaúna estão com um falecimento cada.

A morte confirmada em Itaúna já havia sido anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade há alguns dias. Segundo a própria pasta, outros três falecimentos devem ser confirmados pelo estado nos próximos boletins.

Por JC Notícias

Foto: Rádio Espacial FM / Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: