Capa da Página Sindicalista discorda de projeto que aumenta contribuição de servidores em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/07/2020 às 08:16h

Sindicalista discorda de projeto que aumenta contribuição de servidores em Pará de Minas

Facebook

Na próxima quarta-feira (29) deverá ser votado pelos vereadores de Pará de Minas, em reunião extraordinária, o PLC – Projeto de Lei Completar que trata da legislação previdência do município. Pelo projeto de autoria da prefeitura, os servidores passariam a pagar 14% de alíquota de contribuição, ou seja, 3% a mais que os atuais 11% que são descontados dos trabalhadores.

Para falar sobre esse possível aumento, nossa reportagem conversou com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas (SITRASERP), Tânia Valeriano Chaves Leite. Ela discorda da possível mudança na alíquota de contribuição:

Clique e ouça Tânia Valeriano

Tânia cita perdas que os servidores têm sofrido, reafirma que o Sindicato quer conversar com a prefeitura sobre o assunto e revela que hoje (27) será realizada uma reunião entre as partes interessadas para discutir a questão:

Clique e ouça Tânia Valeriano

A sindicalista informa ainda que o possível aumento na contribuição deverá ser o mesmo, independente da faixa salarial de cada servidor:

Clique e ouça Tânia Valeriano

O encontro entre Sindicato, Instituto de Previdência e vereadores será hoje (27) às 16h, na Câmara Municipal. Já a reunião dos parlamentares para discutir o possível aumento da contribuição mensal será na próxima quarta-feira (29).

Por Márcia Rocha

Foto: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: