12/02/2026 às 08:32h
A semana do Carnaval gera muitas dúvidas por parte dos consumidores, empregados e empresários, a respeito do funcionamento do comércio local. Com isso, o Jornal da Cidade conversou com Fausto Abreu, presidente do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas, o qual esclarece a dinâmica do setor durante esses dias:
Clique e ouça Fausto Abreu
Mesmo não sendo considerado feriado municipal, empregadores podem exigir o cumprimento da jornada de trabalho nos dias do período de Carnaval.
Portanto, o empregador pode optar por dispensar o empregado do trabalho. Se o empregado trabalhar, deverá ser concedida folga compensatória no prazo de até 90 dias; e caso a folga não seja concedida, o dia deverá ser remunerado em dobro, conforme previsto na Convenção Coletiva.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
12/06/2026 - Morre ex-diretora da FAPAM; sepultamento ocorreu nessa quinta-feira
11/06/2026 - Alunos do CAIC de Pará de Minas resgatam tradição e pintam avenida para a Copa do Mundo
11/06/2026 - Move + Vendas reúne empresários e reforça que vender hoje vai muito além do produto
11/06/2026 - Saiba a importância de proteger cães e gatos nas baixas temperaturas
11/06/2026 - 2º Arraial Cultural promete música, tradição e clima junino no Centro de Pará de Minas
10/06/2026 - Unimed Centro-Oeste se prepara para expansão da Clínica Integrada em Pará de Minas
10/06/2026 - Mudanças no clima marcam o final desta semana e o início da próxima em Pará de Minas