A FAPAM – Faculdade de Pará de Minas – lançou no último sábado (9/8), seu novo Ecoponto. A partir de agora, a instituição de ensino terá um ponto permanente para o descarte de vidro, óleo de cozinha usado e aparelhos eletrônicos.
A inauguração do projeto contou com várias atividades especiais e palestras para o público presente, tratando de vários temas importantes voltados para a defesa do meio ambiente, como descarte correto de equipamentos eletrônicos e importância do reúso de óleo de cozinha.
A ação contou com o apoio da Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O coordenador de projetos da FAPAM, Geraldo Sérgio de Souza fez um balanço positivo do evento e informou que toda a renda que o Ecoponto permanente proporcionar, a instituição de ensino vai destinar à Apae de Pará de Minas:
Clique e ouça Geraldo Sérgio
O novo Ecoponto conta com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas e da empresa Flocs, especializada em coleta e reciclagem de óleo de cozinha usado.
Por Sérgio Viana
Fotos: FAPAM
28/01/2025 - Incertezas tomam conta de pais de alunos da Escola Pereira da Costa
27/01/2025 - Alunos são agredidos em festa universitário; PC vai investigar o caso
27/01/2025 - Instituições se preparam para o retorno das aulas nas redes de ensino de Pará de Minas
27/01/2025 - 192 VoIP; Samu reforça uso de aplicativo para solicitar atendimento
27/01/2025 - Infiltração de água das chuvas preocupa pacientes da Maternidade de Pará de Minas
24/01/2025 - 3ª edição: Jogos Abertos de Pará de Minas movimentarão quadras e espaços da cidade
24/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural