15/01/2026 às 07:29h
Durante períodos de chuvas intensas e tempestades com rajadas de vento, a queda de árvores e galhos sobre vias públicas é comum. De acordo com a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, nos últimos dias, foram realizados 30 atendimentos relacionados a riscos de quedas de árvores na zona urbana do município.
Pará de Minas é conhecida também pela arborização de importantes pontos na região central. Nessas situações, pode ocorrer a queda de galhos sobre redes elétricas, o que compromete a segurança da população e dos motoristas no trânsito, como ocorreu recentemente na Avenida Presidente Vargas, na região do bairro Vila Raquel.
Alguns distritos que pertencem a Pará de Minas sofreram com a queda de árvores nos últimos dias, como as estradas que dão acesso a Matinha, Tavares, Carioca, Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro. Em alguns pontos, as fortes chuvas impactaram o fornecimento de energia elétrica para residências e propriedades rurais.
A Cemig – Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais ressalta que é de extrema importância o acionamento da empresa em casos que envolvam queda de árvores que provocam a queda da de energia na rede para realizar possíveis reparos.
Já como prevenção, a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente intensifica suas vistorias em árvores que apresentam riscos de quedas em Pará de Minas, em um estudo que recebe o acompanhamento de profissionais e analisa, mesmo observando se há ou não a necessidade de poda ou supressão. O cidadão pode entrar em contato com a pasta e solicitar o serviço pelo (37) 3233-5878 ou no WhatsApp (37) 9972-3192.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas