Capa da Página Trabalhadores da educação infantil começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Pará de Minas na próxima sexta - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/06/2021 às 08:50h

Trabalhadores da educação infantil começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Pará de Minas na próxima sexta

Facebook

Professores e demais trabalhadores da educação infantil, de escolas públicas e privadas, vão começar a ser vacinados contra a Covid-19 em Pará de Minas, a partir da próxima sexta-feira (11).A informação foi divulgada pelo prefeito Elias Diniz (PSD), na tarde de ontem (8), durante entrevista coletiva na Casa da Cultura.

A educação infantil inclui creches e pré-escolas. Segundo Elias Diniz, neste primeiro momento serão distribuídas 1.056 vacinas da AstraZeneca para este público-alvo, sendo que 2.799 já se cadastraram no sistema da Prefeitura. Há inclusive a expectativa de que todos os trabalhadores deste público-alvo sejam vacinados com a primeira dose em até 20 dias, caso o Ministério da Saúde continue enviando os imunizantes.

A vacinação para este público vai ocorrer em sistema drive-thru, de 8h às 14h, no AME – Ambulatório Médico de Especialidades do bairro Senador Valadares. Quem não tiver carro, pode ir até as Unidades Básicas de Saúde Nossa Senhora de Piedade, Vila Ferreira, Santos Dumont e Dom Bosco de 8h ao meio-dia, como confirma Elias Diniz. Segundo o prefeito, a imunização dos educadores é o primeiro passo para um possível retorno das aulas presenciais em Pará de Minas:

Clique e ouça Elias Diniz

Para se vacinar, o público precisa seguir orientações, como contracheque e declaração da instituição de ensino, documento de identificação e comprovante de endereço, além do cartão de vacina. Elias Diniz também informa que o cidadão não pode apresentar sintomas gripais:

Clique e ouça Elias Diniz

Sobre a possibilidade do retorno das aulas presenciais nas escolas de Pará de Minas, Elias Diniz afirma que essa situação dependerá da imunização de todos os educadores. O prefeito confirmou que já existe um protocolo pronto no município e espera que no início do segundo semestre os alunos já estejam dentro das salas de aula:

Clique e ouça Elias Diniz

Elias Diniz aproveita para informar que após vacinação dos educadores, outras três classes de trabalhadores serão priorizadas na cidade, sendo os garis, os trocadores e os motoristas de ônibus:

Clique e ouça Elias Diniz

Ainda sobre a vacinação contra a Covid-19 em Pará de Minas, hoje (9), serão vacinados as pessoas com comorbidades, de 18 a 34 anos, além das pessoas com deficiência permanente, de 18 a 59 anos. A imunização ocorrerá em sistema drive-thru, até as 14h, no AME – Ambulatório Médico de Especialidades do bairro Senador Valadares. Quem não tiver carro, pode ir até as Unidades Básicas de Saúde Nossa Senhora de Piedade, Vila Ferreira, Santos Dumont e Dom Bosco, até o meio-dia.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: