A partir desta semana, moradores dos
bairros São Paulo e Seringueiras já contam com suas próprias
unidades básicas de saúde, também conhecidas como UBSs,
funcionando em imóveis locados e adaptados. A nova UBS Seringueiras
está localizada na Rua Vereador Roque Marinho Pereira, 68. A mudança
também trouxe o acesso aos atendimentos da Atenção Primária à
Saúde para mais próximo dos moradores do Bairro São Paulo com a
instalação da UBS no imóvel situado na Rua Alberto Alexandre
Duarte Pereira, 341.
Moradores de ambos os bairros eram atendidos anteriormente num só contêiner localizado no Bairro Seringueiras. A estrutura foi planejada para o funcionamento a curto prazo, mas acabou se estendendo no tempo, não ofertando as melhores condições para o atendimento à população e o trabalho das equipes de Saúde da Família (eSF).
Com a oferta de imóveis na região para locação e o fim do contrato de terceirização entre a Prefeitura e o ICISMEP, a Secretaria Municipal de Saúde encontrou as condições necessárias para melhorar o acesso da população aos serviços da Atenção Primária à Saúde nos bairros Seringueiras e São Paulo, como destaca o secretário da pasta, Gilberto Denoziro Valadares:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
O secretário reafirma que os dois locais são improvisados e a ideia é construir novas unidades para atendimento aos pacientes:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
O telefone da UBS do Bairro Seringueiras é o (37) 3233-5912. Já a UBS do Bairro São Paulo ainda está sem telefone de contato, o que será viabilizado nos próximos dias, segundo informou a prefeitura.
Por Sérgio Viana/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
20/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
19/02/2025 - Foi dada a ordem de serviço para o asfalto entre Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro
19/02/2025 - Viajar de carro no Carnaval requer alguns cuidados dos motoristas
19/02/2025 - Assédio moral cresce e levanta discussões sobre as relações trabalhistas
19/02/2025 - Dengue; Vacinação para doses próximas do vencimento é ampliada pelo Ministério da Saúde
18/02/2025 - Nova viatura: Polícia Militar de Meio Ambiente recebe reforço móvel