09/04/2025 às 07:32h
O uso excessivo de telas na infância tem contribuído para aumentar casos de miopia em crianças. O vício em telas – seja, celular, computador ou tablet – é uma preocupação que vem crescendo. E se já era um problema acelerado antes de 2020, depois da pandemia o vício explodiu.
Muitos pais ou responsáveis deixam as crianças por várias em frente as telas, seja por desconhecimento ou com o objetivo de manter elas interditas, porém o uso excessivo de celulares ou computadores pode causar sérios problemas na visão, como confirma o oftalmologista Leonardo Torquetti:
Clique e ouça Leonardo Torquetti
O oftalmologista explica que a miopia pode causar outros problemas para a criança:
Clique e ouça Leonardo Torquetti
Doutor Leonardo Torquetti informa que há formas de descobrir os sintomas e tratar a tempo:
Clique e ouça Leonardo Torquetti
Além de problemas nos olhos, o uso excessivo de telas na infância ainda podem prejudicar o comportamento, o emocional e o físico das crianças
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
22/10/2024 - Racismo, este é o tema de hoje para o comentário de Hélverte Moreira
22/10/2024 - Exposição em homenagem a Padre Hugo é estendida para visitações
22/10/2024 - Outubro Prateado celebra envelhecimento saudável e acolhimento da população idosa
22/10/2024 - Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia
21/10/2024 - STF autoriza recusa de transfusão de sangue por Testemunhas de Jeová