A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta a população brasileira sobre os riscos do uso indiscriminado de medicamentos como tadalafila, especialmente fora das indicações médicas e em produtos não autorizados.
O JC Notícias conversou com Geraldo Nasser, cardiologista em Pará de Minas, que alertou o público masculino para o uso indiscriminado de medicamentos com intuito de melhorar a performance no relacionamento:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Entre o público mais jovem, o uso desses medicamentos tem se popularizado, principalmente para aqueles que frequentam academias de musculação. Segundo o cardiologista, o consumo sem orientação médica pode causar problemas aos pacientes, principalmente os coronários:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Segundo a Anvisa, em 2024, por exemplo, a tadalafila foi o 3º medicamento mais vendido no Brasil. Portanto, o seu consumo deve ser feito exclusivamente com orientação de um profissional de saúde e a realização de exames que venham atestar a aptidão:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Ainda de acordo com Geraldo Nasser e também um dado da Sociedade Brasileira de Urologia, informa que, embora não cause dependência química, esse tipo de medicamento pode causar o desenvolvimento de dependência psicológica.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
10/09/2025 - Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais
10/09/2025 - População manifesta apreensão após encerramento de serviço de saúde em Pará de Minas
09/09/2025 - Atropelamento está entre as principais causas de mortes de animais silvestres
09/09/2025 - Vereadores articulam nomes para assumir a presidência da Câmara em Pará de Minas
08/09/2025 - Os principais desafios na procura de um emprego