De segunda a sexta, das 8h as 17h
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta a população brasileira sobre os riscos do uso indiscriminado de medicamentos como tadalafila, especialmente fora das indicações médicas e em produtos não autorizados.
O JC Notícias conversou com Geraldo Nasser, cardiologista em Pará de Minas, que alertou o público masculino para o uso indiscriminado de medicamentos com intuito de melhorar a performance no relacionamento:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Entre o público mais jovem, o uso desses medicamentos tem se popularizado, principalmente para aqueles que frequentam academias de musculação. Segundo o cardiologista, o consumo sem orientação médica pode causar problemas aos pacientes, principalmente os coronários:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Segundo a Anvisa, em 2024, por exemplo, a tadalafila foi o 3º medicamento mais vendido no Brasil. Portanto, o seu consumo deve ser feito exclusivamente com orientação de um profissional de saúde e a realização de exames que venham atestar a aptidão:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Ainda de acordo com Geraldo Nasser e também um dado da Sociedade Brasileira de Urologia, informa que, embora não cause dependência química, esse tipo de medicamento pode causar o desenvolvimento de dependência psicológica.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
20/06/2025 - Márcia Marzagão esteve nesta sexta-feira no Jornal da Cidade
20/06/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
20/06/2025 - Passageiros de Antunes reclamam de péssimas condições dos ônibus coletivos
20/06/2025 - Moradora de Pará de Minas pede ajuda em busca de tratamento
18/06/2025 - Falta de mão de obra no campo revela desafios para a agricultura familiar
18/06/2025 - Saiba o que abre e fecha no ferido de Corpus Christi
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h