A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta a população brasileira sobre os riscos do uso indiscriminado de medicamentos como tadalafila, especialmente fora das indicações médicas e em produtos não autorizados.
O JC Notícias conversou com Geraldo Nasser, cardiologista em Pará de Minas, que alertou o público masculino para o uso indiscriminado de medicamentos com intuito de melhorar a performance no relacionamento:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Entre o público mais jovem, o uso desses medicamentos tem se popularizado, principalmente para aqueles que frequentam academias de musculação. Segundo o cardiologista, o consumo sem orientação médica pode causar problemas aos pacientes, principalmente os coronários:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Segundo a Anvisa, em 2024, por exemplo, a tadalafila foi o 3º medicamento mais vendido no Brasil. Portanto, o seu consumo deve ser feito exclusivamente com orientação de um profissional de saúde e a realização de exames que venham atestar a aptidão:
Clique e ouça Geraldo Nasser
Ainda de acordo com Geraldo Nasser e também um dado da Sociedade Brasileira de Urologia, informa que, embora não cause dependência química, esse tipo de medicamento pode causar o desenvolvimento de dependência psicológica.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
02/05/2025 - Queima do Alho será realizada no próximo domingo em Igaratinga
02/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
02/05/2025 - OAB Pará de Minas vai promover evento no centro da cidade
30/04/2025 - Solução para o transporte público; será que estamos próximos disso?
30/04/2025 - Tradicional Festa de Santa Cruz em Bom Jesus do Oeste começa nesta quinta
30/04/2025 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador