Capa da Página Vendas de material escolar ganham impulso com o retorno das aulas presenciais - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/07/2021 às 07:45h

Vendas de material escolar ganham impulso com o retorno das aulas presenciais

Facebook

Desde que foi anunciado o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede de ensino, os donos de papelarias perceberam o aumento da procura por materiais escolares. Foram mais de 16 meses de paralisação devido aos protocolos sanitários para conter o avanço da Covid-19.

Um levantamento feito pela reportagem do Jornal da Cidade, em lojas de Pará de Minas, mostrou que a maioria dos pais está em busca de novos produtos, já que durante o período de pandemia, os estudantes acabaram perdendo ou gastando os materiais antigos.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Kátia Alves, gerente administrativo de uma papelaria em Pará de Minas, confirma o aumento da procura pelos materiais nos últimos dias, após a autorização do retorno das aulas presenciais nas escolas da cidade:

Clique e ouça Kátia Alves:


Kátia Alves confirma que os preços dos materiais escolares tiveram um reajuste nos últimos meses. Porém, ela ressalta a expectativa de aumento da demanda com o retorno gradual das escolas:

Clique e ouça Kátia Alves:


No dia 9 de julho, o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento a Covid-19 autorizou o retorno gradual e seguro das atividades presenciais na rede pública e privada de ensino de Pará de Minas, nos níveis infantil, fundamental, médio, básico, técnico e superior, a partir do dia 2 de agosto, próxima segunda-feira.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: