26/08/2026 às 08:50h
O vereador Marcílio Magela de Souza voltou a fazer duras críticas com relação a situação da saúde pública de Pará de Minas. Durante reunião ordinária da Câmara, o parlamentar lamentou as dificuldades que muitas pessoas estão enfrentando para conseguir consultas, exames e viagens para cidades onde fazem seus tratamentos médicos.
Marcílio disse ainda que esperava por melhorias no setor, mas os problemas só crescem, assim como a insatisfação da população que não pode arcar com os custos da medicina particular. O vereador chegou a comparar os serviços oferecidos atualmente com a gestão anterior, afirmando que as coisas pioraram bastante.
Segundo o parlamentar, até os vereadores da base aliada ao prefeito Inácio Franco estão criticando a saúde pública em Pará de Minas:
CLique e ouça Marcílio Magela
Marcílio explica que para piorar, a prefeitura retirou uma funcionária do AME que ajudava a resolver os problemas das consultas atrasadas, complicando mais ainda a situação:
CLique e ouça Marcílio Magela
O vereador tira a responsabilidade do secretário de Saúde, Gilberto Denoziro e acredita que o problema deveria ser resolvido pelo prefeito Inácio Franco, através de investimentos na área:
CLique e ouça Marcílio Magela
Durante a última reunião ordinária da Câmara foi aprovado um requerimento para a ida do secretário municipal de Saúde, Gilberto Denoziro, para apresentar explicações aos questionamentos dos vereadores. O encontro deve ocorrer durante o mês de setembro.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
10/02/2026 - Proposta que acaba com jornada de trabalho 6x1 vai para a CCJ
09/02/2026 - Patrulha Escolar reforça segurança na volta às aulas em Pará de Minas
09/02/2026 - Cooperativas realizam entrega de kits escolares ao Instituto Padre Libério
09/02/2026 - Começa nesta segunda-feira a escala de pagamentos do IPVA 2026
09/02/2026 - Durante reunião, vereadores novamente questionam situação da Saúde de Pará de Minas
06/02/2026 - Teatro de rua vai animar o final de semana no Parque do Bariri