03/10/2025 às 09:04h
Além de ser um animal carismático, vira e mexe, a capivara se torna assunto nas redes sociais. É possível avistá-las no Parque do Bariri e em outros lagos situados nos centros urbanos de Pará de Minas.
Esses animais costumam andar em grupos, e dificilmente são vistos sozinhos. Em determinadas ocasiões se isolam no meio da lagoa, onde junto as garças, toma sol durante parte do dia.
Mas, um episódio atípico chamou a atenção de parte da população, durante um passeio pela manhã da última terça-feira (30), quando uma capivara mordeu um cachorro da raça Maltez.
O pet estava passeando pelo Parque dos Lagos com sua tutora, mas não resistiu aos ferimentos. O ocorrido foi comentado pelo médico veterinário, Idael Santa Rosa, coordenador do Centro de Controle Populacional (CCP) em Pará de Minas:
Clique e ouça Idael Santa Rosa
Adaptadas a vida agitada das cidades, com esse tamanho, as capivaras não passam despercebidas. E é no lago de parques urbanos que o animal encontra proteção contra os predadores, já que são consideradas herbívoras:
Clique e ouça Idael Santa Rosa
Além disso, o veterinário orienta a população que os passeios com cães sejam realizados com coleiras, já que devido aos instintos naturais, os cachorros tendem a assustar ou se aproximar de outras espécies.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
22/08/2025 - Abertas as inscrições para o curso gratuito de Gestão de Pessoas
22/08/2025 - Golpe do “falso advogado” continua enganando clientes de escritórios de Pará de Minas
21/08/2025 - Disparam os golpes financeiros contra idosos e pensionistas
21/08/2025 - Saúde estuda implantar telemedicina na UPA de Pará de Minas
20/08/2025 - PM se prepara para o retorno das atividades do PROERD neste segundo semestre
20/08/2025 - Vereador solicita implantação de uma UAI em Pará de Minas